Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 14 de junho de 2017, 09h57

Plataforma on-line oferece dicas para vida saudável


Para levar informações à população sobre hábitos saudáveis, o Ministério da Saúde lançou, nesta terça-feira (13), a plataforma on-line Saúde Brasil. Na página, os usuários encontram conteúdos e serviços dispostos em quatro eixos: combate ao fumo, dicas de alimentação equilibrada, atividades físicas e práticas para chegar ao peso saudável.

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a ferramenta é uma forma prática para ter acesso a informações sobre saúde. “Má-alimentação, sedentarismo, consumo de cigarro e obesidade levam ao adoecimento. Alguns exemplos das doenças adquiridas por esses maus hábitos são: a diabetes, a hipertensão, o infarto e o AVC, que sobrecarregam o sistema de saúde. Só para tratar a obesidade, por exemplo, o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta quase meio bilhão de reais em um ano”, enfatizou Barros.

Plataforma

Ao entrar na página, o usuário responde a um questionário interativo sobre os seus hábitos de saúde. No fim do teste, o programa gera uma avaliação sobre o internauta e aponta atividades mais saudáveis.

As informações cadastradas no questionário vão servir para a elaboração de um banco de dados com o perfil dos usuários. Assim, a pasta pretende enviar mensagens personalizadas para cada grupo de usuários da ferramenta.

Além de poder navegar por conteúdos e serviços, quem usa a plataforma também pode encontrar dicas de especialistas. Os usuários podem ainda registrar sugestões para melhorar a plataforma, além de registrar seus relatos de superação e mudança de hábitos.

Também é possível acessar uma lista de receitas de ingredientes regionais e calcular seu Índice de Massa Corporal (IMC). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114