Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Domingo, 13 de agosto de 2017, 06h08

ONU e Ministério da Saúde orientam empresas a se tornar fornecedoras de organismos internacionais


Auxiliar empresas brasileiras a entrar em novos mercados e a compor o quadro de fornecedores da ONU. Esse é o objetivo do seminário que será realizado em Brasília, de 15 a 17 de agosto, pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e pelo Ministério da Saúde. Encontro terá participação de representantes da indústria, dos organismos internacionais e da Agência Nacional de Regulação (ANVISA).

Atualmente, no Sul Global, o UNFPA é o maior fornecedor de insumos para o setor público — medicamentos, kits diagnósticos, métodos contraceptivos, produtos para saúde e outras tecnologias — na área de saúde reprodutiva. Todos os materiais adquiridos pelo UNFPA para o abastecimento dos governos precisam cumprir os requisitos de eficácia e segurança definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Alcançadas essas exigências, os produtos podem fazer parte do Programa Global de Aquisição de Insumos em Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR), gerido pelo UNFPA.

O evento em Brasília discutirá meios de aumentar a presença da indústria farmacêutica brasileira nos mercados regional e global. Também será uma oportunidade prática para as empresas entenderem os requisitos e os processos da pré-qualificação de acordo com os padrões da OMS. O workshop é fechado ao público, com participação limitada. Participarão representantes dos Fundos Estratégicos da OPAS e dos Serviços de Aquisição do UNFPA.

Serviço
Workshop: “O complexo industrial da saúde frente à oportunidade de participação no mercado externo por meio de organismos internacionais”
Data: 15 a 17 de agosto de 2017
Local: OPAS/OMS – Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, Brasília (DF)
Participação: restrita a empresas do setor, mediante convite
Informações para a imprensa: Paola Bello, oficial de comunicação do UNFPA Brasil – (61) 3038-9259 – pbello@unfpa.org 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114