Cuiabá | MT 25/04/2024
Saúde
Quarta, 09 de agosto de 2017, 23h57

Ministério da Saúde lança concurso para embalagem de preservativo


O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), da Secretaria de Vigilância em Saúde, e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) está com inscrições abertas até 11 de setembro, para o 1º Concurso Nova Arte para embalagem da camisinha masculina.

O concurso objetiva incentivar a produção de uma identidade mais moderna e atrativa, a fim de renovar a imagem da camisinha masculina distribuída pelo governo brasileiro. A proposta de uma nova roupagem para esse insumo visa enfatizar a importância da camisinha masculina e aumentar a frequência do seu uso, a fim de promover a prevenção às IST, ao HIV/Aids e às hepatites virais junto à população sexualmente ativa, principalmente os jovens.

O acervo das obras oriundas do concurso será utilizado pelo DIAHV/SVS/MS e pela Unesco em eventos, ações de mobilização, divulgação nas redes sociais e materiais gráficos; também poderá compor uma exposição itinerante, a fim de promover práticas seguras de prevenção em relação às IST/aids e às hepatites virais.

Serão selecionados e premiados trabalhos originais não publicados e/ou divulgados de graduandos(as) e pós-graduandos(as) dos cursos de design gráfico, desenho industrial, arquitetura, artes plásticas e publicidade

O edital, bem como a ficha de inscrição estão disponíveis na página do concurso.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114