Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 22 de agosto de 2017, 17h18

CRO-MT realiza campanha no mês do aleitamento materno


A importância e os benefícios do aleitamento materno para o bebê são inúmeros e cientificamente comprovados. Esta prática, capaz de salvar a vida de milhares de crianças, é celebrada no mês de agosto— conhecido como "Agosto Dourado".

 

Conforme um estudo publicado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, o aleitamento materno é capaz de impedir a morte de cerca de 800 mil crianças menores de 2 anos de idade por ano. Mas não são apenas os bebês que se beneficiam desta ação: aproximadamente 20 mil mulheres preveniriam o câncer de mama se amamentassem mais.

 

No intuito de chamar a atenção das mães para este assunto, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) está realizando uma campanha de doação de recipientes de vidro com tampa plástica para serem entregues aos bancos de leite de todo o estado.

 

"Estamos recebendo doações de frascos de vidro na sede do CRO-MT, que fica em Cuiabá, e nas delegacias regionais que ficam localizadas em Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop até dia 31 de agosto. Contamos com a participação de toda a sociedade para ajudar esta causa tão importante", diz o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato.

 

Ele revela que do ponto de vista Odontológico, o aleitamento materno também estimula o desenvolvimento da criança. "Os bebês que mamam no peito fortalecem a musculatura bucal e da face, ajudando a desenvolver de forma harmônica a sua estrutura óssea. Também é importante para as funções de respiração, fonação, mastigação e deglutição, além de auxiliar no posicionamento correto dos dentes, o que pode prevenir uma série de problemas", explica.

 

Outra vantagem do aleitamento materno apontada pelo cirurgião-dentista é a menor incidência de cáries nas crianças que são alimentadas desta forma nos primeiros meses de vida.

 

POSTO DE ARRECADAÇÃO – Para doar os fracos procure um dos postos disponíveis:

 

CRO-MT (Cuiabá): Rua 05, Quadra 12, Lote: 07, Setor: A - Centro Político Administrativo

 

Delegacia de Barra do Garças: Rua Pres. de Campos, 579 – 1º andar, Centro

Delegacia de Rondonópolis: Rua Dom Pedro II – Sl. 304, Centro (Prédio da Elétrica Falcão)

Delegacia de Sinop: Av. das Embaúbas, 1538 – Centro, Ed. Alegria – Sl. 2 – 1º andar 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114