Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sábado, 26 de agosto de 2017, 07h08

HBSH inaugura o primeiro Drive Thru de coleta de leite materno do Brasil


.

A partir desta segunda-feira (28) o primeiro Drive Thru de coleta de leite materno do Brasil começará a funcionar. O posto de coleta foi construído na parte externa do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) através de um projeto criado pelos médicos Isa Keila e Aroldo Peixoto da Silva, da equipe da UTI Neonatal, com o apoio do hospital, do Prounim\Unimed Cuiabá e Projeto Via Láctea.

Segundo informações da presidência do hospital, o local é de fácil acesso e também terá um espaço com profissionais capacitados para ajudar as mamães a terem sucesso na amamentação.

O presidente do Santa Helena, Dr. Marcelo Sandrin, contou à essa assessoria que está muito feliz com essa iniciativa. "Ajuda a salvar vida de recém-nascidos prematuros e de baixo peso (baixo de 2,5kg) internados, que não podem ser amamentados pela própria mãe. Aqui nesta unidade hospitalar nascem cerca de 750 crianças por mês, a gente "respira" bebês aqui todos os dias. Não tem como não ficar radiante com tudo isso", comentou Sandrin.

Para a criadora do projeto, o Drive Thru vem para aumentar a doação de leite humano e para diminuir a mortalidade infantil através deste acesso fácil. "É uma inovação que não existe em nenhum lugar e com certeza será um bom exemplo para o país", declarou Isa.

O horário de funcionamento será das 07h às 12h e das 14h às 19h. A entrada do Drive Thru fica pela rua Presidente Marques, em Cuiabá\MT. Mais informações pelo telefone (65) 2123-0300.

Quem pode doar e como devem ser feitas as doações?

Todas as mães saudáveis que estejam amamentando podem doar. Após a ordenha em frasco de vidro esterilizado, manter em freezer por até 10 dias, pois o leite só pode ser pasteurizado até o 15º dia após a ordenha. O leite pode ser armazenado em qualquer frasco de vidro, de preferência com tampa de plástico. O leite deve chegar congelado, portanto deve ser transportado em bolsa, caixa térmica ou isopor, de preferência com gelo.

Obs: Se você doar leite não vai faltar para o seu filho. Quanto mais você ordenhar mais leite irá produzir. Sempre ordenhar para doação após amamentar seu filho.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114