Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 30 de agosto de 2017, 20h02

Programa odontológico ultrapassa 11 mil atendimentos em 1 mês


Foto: Davi C Valle
.

O ‘Programa Odontológico Crescer Sorrindo’ já realizou 11.266 atendimentos e entrega de Kit de higiene bucal em apenas um mês de implantação. Criado pela Secretaria de Saúde (SMS) em julho com a missão de conscientizar o público escolar sobre a promoção de hábitos saudáveis, atenção à saúde e a prevenção de doenças e agravos bucais, o programa foi além das unidades educacionais e atendeu também o Projeto Siminina, o Multiação, Hospital Universitário Júlio Muller, Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Nesta terça-feira (29), foi a vez do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (Exército Brasileiro).

Ao todo, os profissionais que compõem o projeto contemplaram, por meio de ‘escovações assistidas’ e abordagens didáticas, 21 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEB), com 5.199 alunos atendidos. Outras 1.737 crianças de creches e Centros Municipais de Educação (CMEI) com idades entre 01 a 05 anos, também foram beneficiadas. As demais entidades somaram 2.820 abordagens e kit entregues.

O coordenador das Clínicas Odontológicas do município, Gonçalo Nei Capistrano, explica que os casos em que foram identificadas a necessidade de tratamento, foram diretamente encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológicos (CEO). "Além disso, todas as abordagens escolares estão sendo acompanhadas pelo programa que deverá retornar aos locais já visitados no prazo máximo de 60 dias", ressaltou ele.

Sobre os números atingidos pelo programa em apenas 30 dias, o coordenador explicou que os trabalhos foram planejados e executados visando uma cobertura satisfatória no menor tempo possível. “Percorremos todas essas instituições visando beneficiar o máximo de pessoas. E conseguimos atingir este objetivo com palestras e ações adaptadas de acordo com as faixas etárias dos contemplados”, concluiu.

Os atendimentos continuam no próximo dia 02 de setembro na Escola Municipal Francisco de Figueiredo Martins, no bairro Jardim Eldorado, onde deverão ser atendidos 1080 alunos. Nos dias 05 e 06 será a vez da Escola Elza Luiza Esteves localizada, no bairro Canjica, com o atendimento de mais 520 estudantes.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114