Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 01 de setembro de 2017, 16h09

Univag Solidário ofertará diversos serviços na área da saúde


A 6° edição do Univag Solidário traz diversos atendimentos gratuitos na área da saúde para a população da Baixada Cuiabana. O evento acontece no dia 23 de setembro, das 8h às 12h, no campus do Univag. O Univag Solidário conta com diversos parceiros que juntos levam saúde e bem estar para comunidade.

 

A cada edição cresce o número de pessoas que procuram atendimento no Univag Solidário, resultado da relação de confiança estabelecida entre a população e a equipe do Univag, que ao longo do ano presta diversos serviços sociais para a comunidade dentro e fora do campus.

 

"O Univag Solidário é uma ação que envolve toda área da saúde do Univag, é uma prática que coloca nossos alunos em contato direto com a comunidade e é uma atividade que eles apreciam muito. É mais uma preparação porque muitos deles vão trabalhar com saúde pública e coletiva", comenta o diretor da área da saúde do Univag, Professor Doutor Jorge Eto.

 

A ação social acontece com dois focos, o primeiro com atendimento durante a ação e o segundo é o encaminhamento para a Clínica Integrada caso haja necessidade. "Esse evento é mais uma oportunidade para população que não tem acesso à saúde pública. Quem passar pelo Campus poderá usufruir de todas as especialidades médicas ofertadas", cita o Professor Jorge.

 

O evento contará com uma estrutura especial para garantir que todos que passarem pelo Campus sejam atendidos. O Univag Solidário conta com a participação de todos os cursos da área da saúde da instituição.

 

"Nesta edição do Univag Solidário, o curso de medicina estará oferecendo atendimentos médicos nas áreas de pediatria e clínica médica na Clínica Integrada Univag. A nova estrutura ambulatorial da Clínica destaca-se pela qualidade na oferta dos serviços, com consultórios modernos e bem equipados. Além de oferecer a população atendimentos e orientações gratuitas, permite aos alunos os mais completos subsídios para crescimento formativo no aprendizado, trazendo segurança no diagnóstico e tratamento", comenta o Coordenador do Curso de Medicina do Univag, Professor Doutor Paulo Nogueira.

 

Moradora do bairro Jardim Maringá 3, a dona de casa Selma Regina de Souza é uma frequentadora assídua do Univag Solidário. "Esta ação é muito importante para a comunidade mais carente, traz serviços que muitas vezes não temos no dia-a-dia e que a gente precisa muito, eu participo há três anos com toda minha família. O Univag contribui com a comunidade não só nesta ação social, mas durante o ano inteiro", destaca a moradora.

 

Os alunos de Fonoaudiologia realizarão teste da orelhinha em bebês, para detectar possíveis perdas auditivas, triagem vocal, triagem das funções orais e ainda terá um cantinho de leitura, onde os acadêmicos do curso estarão estimulando a leitura e a escrita das crianças participantes e realizando orientações quando detectada alguma dificuldade. Já o curso de Fisioterapia estará realizando blitz postural. O curso de Farmácia realizará aferição de pressão arterial, teste de glicemia e tipagem sanguínea.

 

O curso de Nutrição promoverá uma interação com a comunidade, prestando orientação de alimentação saudável. Biomedicina com análises de exames clínicos. Psicologia traz a palestra Conexão e Redes: fortalecendo políticas públicas. Educação Física com aulas de alongamento, ginástica e dança. Os alunos de Enfermagem trarão orientações sobre a saúde do homem, primeiros socorros e higiene corporal para crianças.

 

Os estudantes do curso de Odontologia também estarão presente na ação, com diagnóstico de câncer bucal, orientação e educação em saúde bucal.

 

O Univag Solidário conta com o apoio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), Superintendência de Defesa do Consumidor (PROCON- MT), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria - Regimento de Policiamento Montado, Centro de Operações Aéreas (CIOPAER), Corpo de Bombeiro, Imagem Eventos, WebFlávia, Leila Malouf Formaturas, Café Brasileiro, DDMAT Desinsetizadora, Livraria Janina, Pantanal Filmes, Gráfica Ligraf, Dinâmico Comunicação Visual, Arthur Passos, Jasmim Restaurante e Lanchonete, M3 Sinalização, Posto Prime Energia – Bela Vista, Vapormec, Conforpés, Excelência Medicina e Segurança do Trabalho, Água Lebrinha e Óptica Lunettes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114