Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quinta, 19 de outubro de 2017, 12h54

Mais de 400 pessoas passam por cirurgia no segundo dia de atendimentos


Foto: Mayke Toscano
.

O segundo dia de atendimentos da Caravana da Transformação foi finalizado com a realização de 404 cirurgias oftalmológicas. Esta quarta-feira (18.10) foi o primeiro dia da realização de cirurgias no evento. Os procedimentos continuam sendo realizados até o fechamento da Caravana, no dia 27 de outubro.

Também passaram por consultas 674 pessoas, totalizando 4.724 procedimentos oftalmológicos realizados. Os municípios de Tangará da Serra, Alto Paraguai, Barra do Bugres, Denise, Nova Marilândia e Nova Olímpia foram os atendidos desta quarta-feira.

Os atendimentos oftalmológicos da Caravana da Transformação são direcionados a pacientes com mais de 55 anos, em caso de catarata, ou com mais de 30 anos, nos casos de pterígio. O município de Tangará da Serra ainda possui vagas para quem deseja ser atendido na caravana, no entanto é preciso procurar a Prefeitura Municipal, a partir das 13h, com RG e Cartão SUS para fazer o pré-agendamento.

Em dois dias, a 10ª edição do evento já realizou 1.314 consultas, 404 cirurgias e 7.162 procedimentos oftalmológicos. Nesta quinta-feira (19.10) começam os primeiros atendimentos pós-operatórios, obrigatórios para quem passou por cirurgia no dia anterior.

“Todo o paciente que passou por cirurgia recebe um acompanhamento após o procedimento, que é o pós-operatório. Ao todo são três acompanhamentos: um 24 horas depois, um de sete dias e o último, 30 dias após a cirurgia. É imprescindível que os pacientes compareçam e tomem os cuidados necessários”, destacou a coordenadora de Saúde da Caravana, Simone Balena.

Os atendimentos desta quinta-feira são direcionados aos municípios de Tangará da Serra, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia e Porto Estrela.

Cidadania

É também nesta quinta-feira que tem início os serviços de Cidadania, como a emissão de RG, CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, cortes de cabelo e embelezamento, inscrição em cursos de qualificação, espaço recreativo, mutirão para quitação de débitos com o Estado, palestras, exposições e muito mais.

Os atendimentos são realizados na quinta e sexta-feira (19 e 20 de outubro), das 8h às 16h, e no sábado (21 de outubro), das 8h às 12h. Mais informações: www.caravana.mt.gov.br.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114