Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 24 de outubro de 2017, 10h34

HBSH destaca a importância de se fazer higienização do celular para evitar infecção


Que o celular já faz parte da vida da maioria das pessoas todo mundo já sabe. O que poucos sabem, é que os aparelhos celulares carregam uma grande quantidade de fungos e bactérias por conta do uso constante e da falta de higienização do equipamento e, principalmente das mãos.

 

A preocupação com relação ao uso contínuo e frequente desse tipo de aparelho, fez com que a direção do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) fizesse um trabalho de orientação à população e de seus funcionários sobre a importância da higienização dos celulares, principalmente àqueles que trabalham diretamente à assistência de pacientes.

"Todos os profissionais que trabalham em serviço de saúde ou mantém contato direto ou indireto com os pacientes devem higienizar as mãos, que é uma das partes mais contaminadas, para controlar o risco de infecção hospitalar e impedir a transmissão de germes e higienizar também o celular. É uma realidade que temos que assumir e fazer o máximo possível para impedir uma contaminação. Essa mesma orientação vale para a população em geral", informou Dr. Marcelo Sandrin, presidente do Santa Helena.

Sandrin comenta ainda que o ideal seria procurar um médico especialista para dar as orientações corretas. "As recomendações ainda não estão muito claras , mas a proteção dos aparelhos com papel filme transparente é muito importante, pois, facilita a higienização com álcool. O ideal e mais recomendado é que não leve o aparelho para essas unidades ou faça a higienização depois da visita ou do manuseio de um paciente. O cuidado deve ser tomado para evitar problemas futuros".

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114