Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 27 de outubro de 2017, 18h12

Sexta-feira é dia de combate ao Aedes aegypti


.

Durante esta semana, o Ministério da Saúde convocou os brasileiros a combater, com ações simples, a proliferação do Aedes aegypti, mosquito que transmite doenças como dengue, zika, febre amarela e febre chikungunya. Como a mobilização não pode parar, nesta sexta-feira (27), o Governo do Brasil reforça, novamente, o convite a todos os brasileiros para participar da Sexta-Feira Sem Mosquito.

É no verão, período do ano com o maior volume de chuvas, que a reprodução do Aedes aegypti fica mais fácil. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o desenvolvimento do mosquito, da eclosão do ovo até a forma adulta, pode levar um período de 10 dias. Assim, se a população buscar, pelo menos uma vez por semana, eliminar os criadouros do mosquito, o ciclo de vida será interrompido.

A mobilização de mais de 210 mil unidades públicas e privadas de todo o Brasil é liderada pela Sala Nacional de Coordenação e Controle. Fazem parte da Sala: os ministérios da Saúde, da Integração, da Defesa, do Desenvolvimento Social e da Educação, a Casa Civil e a Secretaria de Governo da Presidência da República, além de outros órgãos convidados. Ao todo, vão participar mais de 146 mil escolas da rede básica, 11,1 mil centros de assistência social e 53,3 mil unidades de saúde.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114