» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Terça, 31 de outubro de 2017, 18h24

Pós-operatório de 30 dias começa nesta quarta-feira em Juína


A Caravana da Transformação realiza a partir desta quarta-feira (01.11) o atendimento pós-operatório de 30 dias, direcionado aos pacientes que fizeram a cirurgia de catarata durante a 9ª edição da Caravana da Transformação, realizada em setembro, no município de Juína. Os atendimentos começam às 6h e serão realizados no Ginásio Egnaldo Mendonça, anexo ao Centro de Eventos de Juína.

Das 4.310 cirurgias realizadas nesta edição, 3.485 foram de catarata. Este é o último atendimento para que os pacientes recebam a alta médica. “O pós de 30 dias é um atendimento mais longo, pois todos os pacientes são reavaliados em consultório pelo médico e, se preciso for, voltam ao centro cirúrgico”, explicou a coordenadora de Saúde da Caravana, Simone Balena.

Os atendimentos pós-operatórios acontecem entre quarta-feira e domingo (01.11 a 05.11) desta semana, sendo que os três primeiros dias são direcionados para as consultas. Se houver necessidade de o paciente retornar ao centro cirúrgico, o atendimento será no sábado. E, por fim, no domingo é a última avaliação e alta médica de quem passou novamente pelo procedimento cirúrgico.

Atendimento continuado

A Caravana da Transformação possui uma estrutura de atendimento aos pacientes que tiverem qualquer intercorrência mesmo após a alta médica. Para isso, existe um telefone de contato onde devem ser registradas quaisquer eventualidades. A ligação é gratuita e o telefone é o 0800 770 7011 e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, horário de Brasília.

As intercorrências são direcionadas à unidade fixa da Caravana da Transformação, localizadas em Várzea Grande. Os atendimentos ocorrem sempre as sextas-feiras e são agendados por meio do contato telefônico. Mais informações: caravana@gabgoverno.mt.gov.br.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114