Cuiabá | MT 19/04/2024
Saúde
Quarta, 08 de novembro de 2017, 10h05

Hospital São Benedito realiza palestra sobre câncer de próstata nesta quarta-feira


.

Novembro é conhecido internacionalmente por ser o mês dedicado à saúde do homem. O movimento surgiu em 2003 na Austrália, com o objetivo de incentivar os homens a frequentar os consultórios médicos e realizar exames regularmente. Especificamente no dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e, devido a este fato novembro foi escolhido para ser “o mês do homem”.

Para celebrar o Novembro Azul, o Hospital Municipal São Benedito (HMSB) realiza nesta quarta-feira, 08, às 15h30, uma ação voltada à prevenção e ao esclarecimento sobre o câncer de próstata, doença que mata um homem a cada 38 minutos no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Na ocasião a Fisioterapeuta Cyntia Letícia Esganzela, especialista em Uroginecologia e Obstetrícia ministrará uma palestra sobre câncer de próstata para colaboradores do hospital e familiares de pacientes que estiverem no local.

A palestrante fará uma explanação sobre os fatores de risco para o câncer de próstata, bem como a importância da realização do diagnóstico precoce e sobre a necessidade ou não da realização de cirurgia. Ainda de acordo com dados do Inca, quando os sinais da doença começam a aparecer, em 95% dos casos os tumores já estão em fase avançada, o que dificulta a cura.

Serviço:

Pauta: Palestra sobre câncer de próstata

Data: Quarta-feira (08)

Hora: 15:30

Local: Hospital Municipal São Benedito (HMSB)

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114