Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 08 de novembro de 2017, 13h57

SES recebe colaboradores da ONU para o projeto Rede Cidade da Saúde


.

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) recebe colaboradores da Organização das Nações Unidas (ONU) para o projeto Rede Cidade da Saúde, realizado em cooperação com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops). Os especialistas em atenção hospitalar e assistência farmacêutica estão em Cuiabá com o objetivo de levantar informações para a execução dos estudos avaliativos com foco para a rede de atenção hospitalar e assistência farmacêutica. Para isso, acompanham os processos e setores envolvidos na SES desde segunda-feira (06.11), ouvindo os servidores, conhecendo suas atividades e contribuindo para a qualificação dos serviços e do cuidado que chegam aos cidadãos mato-grossenses.

Emanuelly Paulino Soares, especialista em Atenção Hospitalar, é mestre em Saúde Coletiva e Medicina Preventiva pela Universidade de Brasília (UNB) e já atuou no Ministério da Saúde. Ela estará em Cuiabá até sexta-feira. No período, se reúne com gestores e servidores da área de Programação Controle Monitoramento e Avaliação e Núcleo de Gestão Estratégica para Resultado (NGER) da SES.

Suetônio Queiroz de Araújo, especialista em Assistência Farmacêutica, é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília (UNB) e com especialização em Gestão e Auditoria no Sistema Único de Saúde (SUS). Já trabalhou com o Banco Mundial e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas); possui experiência em abastecimento e organização de serviços farmacêuticos para o SUS, processo fundamental para ampliar e qualificar o acesso da população à assistência farmacêutica.

Em Cuiabá até esta quarta-feira, Suetônio participará de reuniões com servidores e equipe gestora da Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF), incluindo o setor de aquisições.

Projeto Rede Cidade da Saúde

A execução do projeto contribui para ampliação da oferta de serviços em saúde no Estado, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao cuidado de qualidade e que os recursos sejam usados de maneira mais eficiente.

Para isso, os profissionais envolvidos trabalham mapeando as necessidades em saúde para propor soluções efetivas em rede que facilitem o acesso da população aos serviços em territórios com alta demanda e baixa oferta. Além disso, recomendará modelos de gestão e financiamentos alternativos que permitirão melhor uso do recurso público, apresentando boas práticas de contratos garantidoras de serviços de qualidade com melhor custo-benefício.

Simultaneamente, apoiará a discussão dos processos operacionais da SES MT fortalecendo seus mecanismos de gestão por meio da troca de conhecimentos e experiências, e da valorização do servidor público do Estado de Mato Grosso. Isto impactará positivamente na qualidade da atenção em saúde ofertada aos cidadãos mato-grossenses

UNOPS

O Unops é um organismo das Nações Unidas. Ao redor do mundo, apoia outras agências do sistema ONU, governos, organismos multilaterais e outros parceiros na execução de projetos humanitários, de desenvolvimento e de consolidação da paz. No Brasil, por meio de convênios de cooperação técnica, o Escritório apoia os governos em diferentes áreas, transferindo conhecimentos por meio dos melhores especialistas, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e transparente, e que os projetos sejam geridos com um enfoque em sustentabilidade.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114