» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quarta, 22 de novembro de 2017, 21h54

Trabalho do Núcleo Telessaúde MT é premiado em Congresso


.

Uma equipe do Núcleo Telessaúde de Mato Grosso teve um trabalho selecionado entre os 12 melhores apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, realizado em Gramado (RS) entre os dias 15 e 18 de novembro.

Também participaram do projeto gestores do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) e alunas do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (FAEN/UFMT).

Nove trabalhos científicos foram elaborados pela equipe do Núcleo Telessaúde MT, além daqueles que foram feitos em parceria com as futuras enfermeiras. O encontro foi uma oportunidade para a troca de experiências, a formalização de parcerias, a atualização em serviços e apresentação de trabalhos de projetos de pesquisa e extensão.

O material apresentado pela acadêmica Everllyn Suárez da Silva, cuja abordagem foi “O conhecimento gráfico auxiliando o acesso de Agentes Comunitário de Saúde ao Telessaúde”, foi o destaque, levando duas premiações: uma menção honrosa pela classificação em 2° lugar na sessão pôsteres na linha temática Teleassistência, e o prêmio Jovem Pesquisador em Telessaúde, categoria que premiou apenas um trabalho entre todos os apresentados pelos estudantes que participaram do Congresso.

O tema é fruto da parceria do Núcleo Telessaúde MT com a FAEN/UFMT por meio de um Projeto de Extensão, que elabora os Cadernos Informativos para Agentes Comunitários de Saúde. Os cadernos estão disponíveis no link http://www.telessaude.mt.gov.br/Boletim/Boletins, e serve para apoiar as atividades do ACS na Atenção Primária à Saúde.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114