Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 24 de novembro de 2017, 14h51

Mutirão de Câncer de pele - HUJM atende a população dia 02/12


No dia 02 de dezembro (sábado), o ambulatório de dermatologia do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) realiza a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por meio do Serviço, serão oferecidas 200 fichas de atendimento, a partir das 08 horas da manhã.

Os usuários que procurarem o Hospital devem trazer os documentos pessoais e o cartão do SUS. Depois de passarem por uma triagem e consulta médica, vão receber orientações e, se preciso, encaminhamentos para dar continuidade ao tratamento. Em Mato Grosso, o mutirão também irá acontecer em Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra e Cáceres.

A ação antecipa o Dezembro Laranja, mês de combate ao câncer da pele, e visa disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução dos casos da doença.

Câncer de pele

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é o mais comum de todos os tipos da doença. Dermatologistas chamam atenção da população para os sintomas e grupos de risco que possuem maior disposição para a doença. Eles indicam que, caso o paciente se enquadre em algum dos itens, procure o atendimento médico imediatamente.

Serviço

Mutirão de Câncer Pele do HUJM
Informações poderão ser obtidas no telefone (65) 3615-7238
Endereço do Hospital: R. Luis Philippe Pereira Leite, s/n - Alvorada, Cuiabá - MT, 78048-902
Documentos: Documentos pessoais e cartão SUS.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114