Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 24 de novembro de 2017, 16h16

DST(s) - HUJM lança Coletânea de Guias para profissionais da saúde


Marcando o Dia Mundial de Resposta à AIDS, 1º de dezembro (sexta-feira), o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) lança no dia), o primeiro livro da coletânea "Guia Prático em Abordagem Sindrômica", preparado em parceria com a Secretaria de Saúde de Cuiabá. A publicação trata da Sífilis, uma doença que tem tratamento, mas pode aumentar de 3 a 5 vezes a possibilidade de transmissão do HIV, além de causar vários efeitos adversos, principalmente em gestantes causando sérios problemas nos recém-nascidos.

Médicos, acadêmicos, técnicos, servidores, e representantes das Secretarias Municipais de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio participarão do lançamento da Coletânea, que terá outros guias abordando as doenças: Clamídia, Gonorreia, HPV e HIV. Segundo a enfermeira do HUJM, Liney Araújo, todo o material é direcionado aos profissionais da área da saúde e devem ajudar na redução dos casos graves de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

"Quanto mais conhecimento os profissionais da saúde adquirirem sobre as DSTs, mais ações de prevenção e tratamento eficazes vão ter", completa o chefe do Setor de Gestão do Ensino do Hospital, Emílio Carlos Alves dos Santos.

Essa coletânea tem por objetivo nortear os profissionais e a comunidade acadêmica da área da saúde que acolhem a população portadora das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Com ações de prevenção, diagnóstico, tratamento, seguimento e altas desses agravos.

Programação:

Data: 01/12/2017 – Sexta-feira
Horário: 07h30
Local: Auditório do Hospital Universitário Júlio Müller
Rua Luiz Rua Luiz Philippe Pereira Leite, s/n - Alvorada, Cuiabá - MT, 78048-902
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114