Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Segunda, 11 de dezembro de 2017, 21h59

Mato Grosso Saúde realiza segunda edição do Saúde em Dia


O Mato Grosso Saúde realiza a 2º Edição da “Saúde em Dia” nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em Cuiabá. A ação é voltada à consciência e importância do monitoramento da saúde de forma preventiva. Na ação, os beneficiários do Plano podem aferir sua pressão arterial, como também o seu peso, altura e verificação do índice de massa corpóreo, além de receber orientações de saúde no prédio do Mato Grosso Saúde, no bairro Jardim Cuiabá, na capital.

Como resultado da última edição participaram 56 pessoas com idades entre 17 e 76 anos. Dentre os atendimentos foi constatado que 71% dos atendidos apresentaram a pressão arterial normal; 20%, pressão alta; e 9%, pressão limítrofe de normal para alta. Já para o resultado do IMC verificou-se que 47% das pessoas estavam com o peso normal, 36% acima do peso, 16% com obesidade e 1% abaixo do peso.

Para a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), as Doenças Cardiovasculares (DCV) são a principal causa de morte no mundo. Em 2016, 17 milhões de pessoas foram vítimas de problemas coronarianos, como ataques cardíacos e derrames.

De acordo com especialistas, 80% das ocorrências poderiam ser evitadas com medidas simples de hábitos saudáveis, como evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, cigarros e sedentarismo. A prática de atividades físicas e uma dieta balanceada com baixas concentrações de sódio e açúcares ajudam a evitar doenças.

Para o presidente do Mato Grosso Saúde, Maurélio Ribeiro, que também é médico, essas básicas medidas reforçam a busca pela saúde preventiva. “É de extrema importância esse tipo de ação para os nossos beneficiários, pois acaba sendo a porta de entrada para que saibam da existência de algum tipo de doença de pressão arterial, por exemplo, e sendo assim, encaminhados para os devidos tratamentos”, frisa Maurélio.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114