» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quarta, 13 de dezembro de 2017, 16h31

Unidades básicas de saúde pelo País receberão recursos para informatização


Para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, reduzir gastos e dar maior segurança aos dados dos pacientes, todas as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS) serão informatizadas. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nessa terça-feira (12).

A proposta da pasta é colaborar para que as prefeituras possam informatizar, em um ano, cerca de 40 mil unidades de saúde. O Ministério da Saúde lançou o edital para adesão dos municípios ao programa de informatização, em 8 de novembro. Serão cadastradas empresas, por todo o País, aptas a oferecer suporte necessário à implantação de prontuário eletrônico.

“Os prefeitos poderão escolher uma empresa para instalar, no município, os tablets, computadores e a conectividade; qualificar os servidores e implementar a biometria de pacientes e dos servidores”, afirmou Barros.

O ministro acrescentou que os dados dos pacientes poderão ser acessados pelo celular. Por lá, os pacientes também poderão cancelar consultas, se for o caso.

Repasse

Serão destinados de R$ 4 mil a R$ 7 mil às prefeituras para os trabalhos de informatização. Metade dos valores poderá ser solicitada pelos municípios já informatizados para manutenção dos serviços.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114