Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Domingo, 07 de janeiro de 2018, 07h59

Esclarecimentos sobre o medicamento Palbociclibe


Há alguns dias, vem circulando nas redes sociais uma mensagem em que uma suposta paciente em tratamento para câncer de mama requer mobilização social pelo registro do medicamento Palbociclibe. A substância seria inovadora e auxiliaria no tratamento da doença.

A Anvisa esclarece que, até o momento, não há qualquer pedido de registro de medicamento no país com o nome de Palbociclibe. No entanto, há um ensaio clínico aprovado pela Agência contendo este medicamento. Os ensaios e seu detalhes podem ser consultados acessando o link: http://portal.anvisa.gov.br/consulta-de-ensaios-clinicos-autorizados.

Para que um novo medicamento seja registrado, ele precisa comprovar sua segurança e eficácia por meio realização dos ensaios clínicos.

A Anvisa prioriza a análise de registro de medicamentos inovadores destinados à doenças graves, como o câncer, visando garantir o acesso da população a esses novos produtos.

O preço do medicamento não tem qualquer influência no processo de registro. A análise para o registro leva em conta apenas as informações prestadas pela empresa sobre a qualidade, segurança e eficácia do medicamento.

Não é verdade, portanto, que haveria qualquer atraso do processo de registro em decorrência do preço que o medicamento terá quando for lançado no mercado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114