» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sábado, 13 de janeiro de 2018, 13h13

Anvisa publica Política de Patrocínios


Foi publicado nesta sexta-feira (12/1) a Política de Patrocínios da Anvisa. A Portaria 35/2018 orienta sobre como serão selecionados e avaliados as solicitações de apoio financeiro que chegam à Anvisa.

De acordo com a Política, a Agência deverá publicar um edital para a seleção pública de patrocínios, considerando a disponibilidade de orçamento e os critérios para avaliação dos projetos.

Terão prioridade para o recebimento de patrocínio os eventos de caráter técnico-científico relacionados à vigilância sanitária, organizados por instituições públicas ou sem fins lucrativos, que não possuam previsão de apoio financeiro de empresas privadas e que sejam de abrangência nacional.

O patrocínio de projetos que não participaram da seleção por meio de edital só será possível por proposição e justificativa de um dos diretores da Agência e não poderá ser destinado à instituições reguladas pela Anvisa

Em todos os casos as propostas de patrocínio serão avaliadas por um Comitê que será instituído para este fim.

O que é patrocínio?

É uma estratégia de marketing que envolve a compra de direitos sobre um determinado evento, produto ou ação de promoção.

O patrocínio envolve a aquisição de direitos, por meio de contrato estabelecido entre patrocinador e patrocinado. Sempre envolve o cumprimento de contrapartidas pela entidade patrocinada.

O que muda com a Política de Patrocínio?

As ações de patrocínio terão os resultados avaliados. Essa avaliação dará prioridade aos aspectos positivos e aos ganhos alcançados pela Agência com as ações.

Os editais de patrocínio serão a principal forma de escolha dessas ações na Agência.

Levando em conta que a Anvisa tem muitas áreas, os patrocínios aceitos serão aqueles que demonstrarem uma visão mais abrangente da instituição. A escolha final dos selecionados nos editais da Anvisa será feita pela Dicol.

A iniciativa tem como objetivo principal dar mais transparência e agilidade ao programa de patrocínios da Agência. Para que isso aconteça, será elaborada uma pontuação para escolha dos projetos, eliminando a subjetividade na escolha dos projetos e otimizando os recursos de patrocínio.

Confira o texto da Política de Patrocínios da Anvisa.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114