» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quinta, 18 de janeiro de 2018, 09h43

Página tira dúvidas de internautas sobre alternativa de prevenção ao HIV


.

Para combater o estigma e o preconceito, e com o intuito de prevenir novos casos, o Ministério da Saúde desenvolveu um site com informações sobre a Profilaxia Pré-Exposição ao Risco à Infecção pelo HIV (PrEP). A ferramenta é uma importante alternativa de prevenção ao HIV.

Tratamento alternativo

O objetivo da PrEP é prevenir a infecção pelo HIV por meio da administração diária de uma pílula que contém dois medicamentos: tenofovir e entricitabina. Esses medicamentos bloqueiam alguns caminhos que o HIV usa para infectar o organismo. Assim, se tomada diariamente, a PrEP diminui a possibilidade de o HIV se estabelecer e se espalhar pelo corpo. Lançada no Brasil em 2017, a Profilaxia Pré-Exposição é mais uma bem-vinda opção no leque de opções oferecidas pela Prevenção Combinada ao HIV.

Indicação

Porém, a PrEP não é para todos. Os médicos prescrevem a profilaxia somente para aquelas pessoas com maior chance de entrar em contato com o HIV por não usarem preservativos nas relações sexuais e estarem mais expostas ao risco de infecção.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114