Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quinta, 01 de fevereiro de 2018, 13h24

Presidente do HBSH comemora reta final para a entrega do 4º andar


Dentre poucos dias, estimados em no máximo duas semanas, o Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) inaugurará o 4º andar da entidade. A obra de ampliação é uma parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), com o objetivo de beneficiar os usuários do hospital, os servidores e a comunidade acadêmica do 5º e 6º ano do curso de medicina da Univag, que utiliza dessas dependências para atividades práticas do internato.

O presidente do Santa Helena, Dr. Marcelo Sandrin, conta que a inauguração era para ter acontecido no final de dezembro mas devido ao período de chuvas, a obra acabou tendo atraso. "Nós estamos ansiosos para ver tudo pronto e para receber os nossos pacientes. Só mais alguns dias e estará tudo funcionando!"

Sandrin prevê um aumento na capacidade de atendimento à população e melhoria na estrutura que irá beneficiar muita gente, entre elas pacientes, profissionais e alunos.

"O Hospital já realiza mais de 2.800 atendimentos mensais, sendo de 700 a 800 só de partos e de 100 a 150 de cirúrgicas plásticas. Isso significa que com um espaço maior poderemos aumentar consideravelmente esse número".

O quarto andar contará com 05 unidades, num total de 15 leitos, posto de enfermagem e o anexo didático com 02 salas de aulas e 01 auditório com capacidade para 30 pessoas.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114