Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Terça, 06 de fevereiro de 2018, 10h13

Pacientes são diagnosticados em mutirão em Tangará da Serra


Em Tangará da Serra a equipe da saúde pública realizou o dia D de combate à Hanseníase, na semana passada, atendendo a 167 pessoas. Destas, sete foram diagnosticadas com a doença e já foram encaminhadas para tratamento na rede municipal de Saúde do município. Os pacientes são todos adultos e moradores da área urbana da cidade.

A responsável técnica pela Atenção Básica em Saúde de Tangará da Serra, Gicelly Zanatta, informou que a equipe técnica fará a busca ativa com visita nas residências desses pacientes e com o chamamento de todos os membros da família para serem submetidos a uma avaliação de contato. “Essa busca ativa tem como finalidade tratar a família do paciente e prevenir o contágio e consequentemente que todos da mesma família fiquem doentes”, destacou.

Zanatta explicou que toda a semana é feito o atendimento de rotina nas unidades e que sempre depois de ações como a do mutirão, é comum aumentar a procura.

Em Tangará da Serra, a média de registro de acompanhamento da doença nos últimos dois anos tem sido de 70 pacientes por mês.

O secretário de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Martins Bonfim, acompanhou o mutirão do dia D contra a hanseníase e promoveu a divulgação de informação sobre a doença na imprensa local para sensibilizar e orientar melhora os moradores sobre a importância da prevenção e do tratamento para a cura da hanseníase.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114