Cuiabá | MT 19/04/2024
Saúde
Segunda, 12 de fevereiro de 2018, 10h33

Funcionários do HBSH recebem capacitação de higienização das mãos


Instruções de higienização das mãos e outros cuidados com a segurança do paciente foram assuntos abordados na capacitação realizada nesta quinta (08) e sexta–feira (09) no Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) aos funcionários da saúde. O objetivo é conscientizar os profissionais a garantir a segurança do paciente e prevenir infecções através da lavagem correta das mãos.

Segundo a enfermeira e uma das responsáveis pela ação, Fabiane da Silva, "entre as medidas de segurança adotadas ao cuidado da saúde, a higienização das mãos é uma das iniciativas simples e que garantem aos pacientes e profissionais, proteção contra várias doenças", destacou, acrescentando que "estas ações são de extrema importância para promover a esses profissionais uma reflexão sobre essa medida tão importante para a sua própria saúde".

Fabiane conta que uma das orientações dadas foram quando fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. "Essa informação é essencial para evitar várias complicações ao paciente e a nós mesmos".

Já para o presidente do Santa Helena, Dr. Marcelo Sandrin, "uma capacitação como essa viabiliza uma melhor qualidade de atendimento aos usuários desta unidade hospitalar."

A capacitação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Relacionado a Assistência à Saúde (CCIRAS).

"Agradeço a todos pelo empenho nesses dois dias e em especial ao grande profissional e parceiro, Antônio Accioly", finalizou Fabiane.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114