» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quarta, 14 de fevereiro de 2018, 12h56

HBSH conquista certificações por excelentes práticas em Normotermia e Preparo de pele


 

O Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) acaba de receber uma nova certificação na categoria "Diamond". O reconhecimento é pelas boas práticas relacionadas à Normotermia e Preparo de Pele e Manutenção da Superfície Estéril da Pele. A certificação são direcionadas aos procedimentos cirúrgicos.

 

 

A coordenadora do centro cirúrgico Leda Dias, conta que essa avaliação na categoria "Diamante de Qualidade" foi certificada pela empresa 3M do Brasil - empresa que estimula e reconhece as instituições e seus profissionais que prestam uma assistência com segurança e qualidade.

 

"O objetivo do programa é reconhecer boas práticas nas rotinas de trabalho e sua avaliação é centrada em três pilares: educação, evidência e tecnologia", explica Leda que complementa que a importância não é só em ser reconhecido e ganhar certificação, mas sim melhorar a qualidade da assistência ao paciente pré e pós-operatório.

 

O prêmio será entregue em abril, na cidade de Foz do Iguaçu\PR, durante o Congresso Internacional de Prevenção de Infecção (INFECON).

 

 

 

NORMOTERMIA E PREPARO DE PELE

 

Leda enfatiza que ambos os procedimentos são realizados para evitar diversos riscos ao paciente, como infecções.

 

"Manter a normotermia é um sinal vital para a segurança do paciente". É um método que serve para controlar a temperatura corporal do paciente, diminuir a taxa de infecção no centro cirúrgico, reduzir o risco de coagulação e necessidade de transfusão sanguínea, abreviar a estadia do paciente em recuperação, evitar o efeito prolongado de medicamentos anestésicos e suavizar o desconforto no período de despertar pós-anestesia. A prática segura para o preparo da pele serve de prevenção de infecção de ferida operatória após a cirurgia limpa".


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114