» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 10h06

Especialista ressalta a importância da segurança na cirurgia plástica


.

Muita gente pensa em fazer uma cirurgia plástica para aumentar os seios, corrigir um defeito no rosto ou mudar alguma outra parte do corpo. Entretanto, antes de uma cirurgia é necessário uma investigação minuciosa e cuidadosa, que incluem testes diagnósticos, diz o cirurgião plástico, Raphael Sampaio.

De acordo com o médico, parte desta investigação inclui a história médica do paciente como doenças e cirurgias anteriores, existência de algum tipo de alergia ou algum tipo de reação às anestesias, medicações de uso regular, vitaminas, suplementos de ervas, álcool, tabagismo e outras drogas, além de anticoncepcionais orais.

Segundo Sampaio, todo e qualquer procedimento médico exige responsabilidade e seriedade para que tenha sucesso, e complementa dizendo que podem surgir complicações que fogem ao controle do cirurgião e do paciente. Entretanto, o respeito aos limites do corpo, o bom senso e o zelo podem minimizar as chances de resultados negativos.

"A melhor forma de diminuir os riscos de complicações é realizar o procedimento num hospital com estrutura de UTI, com um cirurgião plástico de confiança e seguir todas as suas recomendações no pré e no pós operatório", disse Raphael Sampaio.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114