Cuiabá | MT 19/03/2024
Saúde
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 21h33

Secretaria de Estado de Saúde apoia Projeto Ribeirinho Cidadão


.

A 11ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão, com início em abril, contará com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A participação foi confirmada nesta segunda-feira (19.02) pelo assessor de Gabinete Coletivo da SES/MT, Wagner Simplício, durante reunião com a equipe que coordena o projeto que envolve o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública de Mato Grosso, e diversos parceiros.

De acordo com o juiz Jorge Tadeu Rodrigues, a primeira etapa do projeto será desenvolvida de 2 a 7 de abril no município de Santo Antônio de Leverger. A segunda fase será de 21 a 26 de maio, no município de Barão de Melgaço.

Entre as atividades de cidadania realizadas com a população ribeirinha estão os serviços médico e odontológico com estrutura de consultórios disponibilizados por um navio de assistência hospitalar da Marinha do Brasil, além de outras embarcações. “Mais de 70% dos serviços realizados nas últimas edições foram na área da saúde, dai a importância do apoio da Secretaria de Estado de Saúde, a exemplo do que já vem ocorrendo ao longo dessa década”, salientou Jorge Tadeu Rodrigues.

O assessor da Saúde Wagner Simplício informou que equipe técnica do Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana (ERS) estará acompanhando as ações dos municípios durante a execução do projeto. “O ERS detém o conhecimento do mapa epidemiológico das duas cidades e dispõe de profissionais preparados para o trabalho de educação em saúde sobre doenças como a Dengue, Zika, Febre Amarela, Chikungunya e a Hanseníase. Além desses serviços, a Secretaria de Estado de Saúde vai apoiar os municípios na realização de testes rápidos para detecção de casos de HIV, Sífilis e Hepatite”.

Além de Simplício, representaram a secretaria a superintendente de Atenção à Saúde, Elaine Morita Pereira de Souza, e Aline Régia, da Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas. Pelo Tribunal de Justiça participaram o juiz Jorge Tadeu Rodrigues e as servidoras Aurineide Silva, Bárbara Vareno e Meire Rocha do nascimento.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114