» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quinta, 05 de abril de 2018, 13h16

Secretário destaca importância de fazer regulação antes de ser atendido na Caravana


.

O secretário de Estado de Governo, coordenador-geral da Caravana da Transformação, José Arlindo de Oliveira, destacou nesta quinta-feira (05.04) a importância do cidadão estar regulado para ser atendido na Caravana da Transformação. A iniciativa do Estado vai atender pessoas a partir de 55 anos entre os dias 16 de abril e 10 de maio na Arena Pantanal, em Cuiabá.

“Nós temos um número limitado de atendimento, para não causar tumultuo e nem longas filas de espera por atendimento, a organização orienta os moradores das cidades que serão atendidas a buscarem o posto de regulação”, disse.

Segundo o secretário, ainda há vagas em todas as cidades, mas destaca que é importante se adiantar para não correr o risco de ficar de fora da Caravana. “Estamos desde 2016 percorrendo o estado todo. Então é importante se adiantar porque não sabemos quando a caravana volta pra Capital”, salientou.

A Caravana da Transformação faz parte das comemorações dos 299 anos de Cuiabá, a iniciativa do Governo do Estado tem como foco principal zerar a fila de pessoas que precisam de cirurgias de catarata e pterígio. Antes de ser atendido pelas unidades móveis de saúde o cidadão precisa fazer um pré-cadastro para entrar a fila da regulação.

Quem mora em Cuiabá pode fazer a regulação na Clínica da Família (CPA I); Policlínica do bairro Planalto; Centro de Saúde do Tijucal; Policlínica do bairro Pedra 90; Centro de Saúde do bairro Quilombo; Policlínica do Verdão; Centro de Saúde do bairro Dom Aquino e na Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro).

Já quem mora em Várzea Grande a população pode procurar acesso Centro de Especialidades em Saúde (Postão); Policlínica do bairro Cristo Rei; Policlínica do bairro Parque do Lago; Policlínica do bairro Jardim Glória II; Policlínica do bairro Marajoara e Policlínica do bairro 24 de Dezembro.

Para fazer a regulação, o cidadão dever levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão SUS.

Nesta edição serão atendidos os moradores Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres. Em todos os outros municípios, o cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal de Saúde.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114