» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sexta, 06 de abril de 2018, 08h28

Comissão Intergestora Bipartite realiza 2ª Reunião Ordinária de 2018


.

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) realizou na manhã desta quinta-feira (05.04) a 2ª Reunião Ordinária deste ano. A reunião deste mês, realizada em novo local, na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, aprovou 13 resoluções e atas idealizadas nas últimas reuniões realizadas.

A novidade na reunião desta manhã foi a abertura para a sessão de informes regionais, ocasião em que os representantes puderam falar sobre situações que requerem mais atenção, o que propiciou a construção de uma agenda estratégica visando resolver questões que afetam diretamente as secretarias de Saúde dos municípios e os Hospitais Regionais.

Segundo a secretária executiva de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), Fátima Ticianel, com relação às pautas tratadas, houve consenso na maioria delas. “No que se refere a credenciamento de serviços, a abertura de novos serviços e saúde da família, as pautas relacionadas foram consensuadas”, observou.

Fátima ressaltou também a importância da ação de aditivamento dos convênios dos Hospitais Regionais de Peixoto de Azevedo e de Barra do Bugres, que foi aprovada nesta manhã e se diferencia dos demais, assim como as resoluções que apoiam as emendas parlamentares federais. Essas emendas foram todas referendadas dentro do prazo estabelecido.

No período da tarde, a Comissão seguiu para a segunda etapa das reuniões com os Escritórios Regionais (ERs), para desdobrar a operacionalidade dos programas que serão aplicados. Para a próxima reunião da CIB, a secretária executiva adiantou que a prioridade será discutir a regulação de pacientes, pois existem várias questões relacionadas ao fluxo e informações que precisam ser repassadas e corrigidas dentro deste serviço.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114