Cuiabá | MT 24/04/2024
Saúde
Sexta, 06 de abril de 2018, 17h31

Várzea Grande já regulou mais de dois mil pacientes


Faltando apenas dez dias para a 13ª edição da Caravana da Transformação, o município de Várzea Grande já cadastrou 2.575 pacientes interessados em realizar procedimentos oftalmológicos gratuitos. A meta é regular cinco mil pacientes até o próximo dia 12.

A Caravana da Transformação tem início no próximo dia 16 de Abril e segue até 10 de maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A expectativa do Governo do Estado é que durante o evento sejam realizadas 20 mil consultas oftalmológicas e 15 mil cirurgias de catarata, yag laser e pterígio, além de milhares de serviços de cidadania.

Para participar, basta ter mais de 55 anos e apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço atualizado e o Cartão do SUS nos postos credenciados. São eles:

- Centro de Especialidades em Saúde (Postão);

- Policlínica do bairro Cristo Rei;

- Policlínica do bairro Parque do Lago;

- Policlínica do bairro Jardim Glória II;

- Policlínica do bairro Marajoara;

- Policlínica do bairro 24 de Dezembro.

Ao ser regulado o paciente faz um pré-cadastro e já sai com o encaminhamento para a consulta na Caravana, com data e horário de atendimento. As consultas e exames gratuitos ocorrem entre os dias 19 e 30 de abril, a partir das 5h.Caso seja constatada a necessidade de cirurgia, o agendamento é feito logo após a consulta.

As cirurgias serão realizadas entre os dias 10 de Abril e 10 de Maio. Os pacientes submetidos à cirurgia de catarata recebem ainda o acompanhamento pós-operatório, com realização de consultas, exames e avaliações 24h, sete dias e trinta dia depois do procedimento cirúrgico.

Além de Várzea Grande e Cuiabá, a Caravana da Transformação atenderá pacientes de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres. Nos interiores a regulação é feita somente na Secretaria Municipal de Saúde.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114