» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Segunda, 09 de abril de 2018, 18h35

Diretora executiva da Anahp irá participar do Simpósio do Hospital Santa Rosa


.

Muito se engana quem pensa que experiência do paciente é apenas sinônimo de satisfação. Segundo o Beryl Institute, comunidade global referência sobre o tema, a experiência do paciente é a somatória de "todas as interações, moldadas pela cultura da organização, que influenciam a percepção do paciente por meio da continuidade do cuidado". Ou seja, ela é verificada em todas as interações pelas quais o paciente passa no ambiente hospitalar até seu desfecho clínico.

 

Traçar estratégias, práticas e processos para aprimorá-la tem se tornado um desafio para as instituições por todo o país. Tanto que, no dia 4 de maio, a diretora executiva da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Martha Oliveira, será moderadora do eixo temático "A Equação de Valor – Experiência do Paciente" durante o "3º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar" – que será realizado no Espaço Ágora [anexo ao Hotel Gran Odara], em Cuiabá.

 

Promovido pelo Santa Rosa, o evento tem como foco reunir profissionais da área de saúde, empresários do segmento, médicos e estudantes de medicina. A ideia é apresentar informações que visem ampliar as relações comerciais, humanas, sociais e tecnológicas. Em sua terceira edição, o simpósio traz como tema central "Relacionamento com Geração de VALOR para o Paciente".

 

Além de especialista em pediatria e saúde pública, Martha é doutoranda em Envelhecimento Populacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ela também traz na bagagem ampla experiência na saúde suplementar. Trabalhou durante 12 anos na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), onde passou por diferentes cargos – entre eles, de diretora de desenvolvimento setorial e de diretora-presidente.

 

A discussão sobre experiência do paciente ainda contará com a participação do diretor presidente do Grupo Meridional, Antônio Benjamin Alves Neto; do gerente de Experiência do Paciente do Hospital Sírio Libanês, Marcelo Alves Alvarenga; e da superintendente executiva do Hospital Santa Rosa, Mara Lilian Soares Nasrala.

 

No dia 4 de maio, a programação também contará com o eixo temático "Desfecho Clínico", com moderação do superintendente de Serviços Ambulatoriais e Comercial do Hospital do Coração (HCor), Ary Costa Ribeiro, e participação do diretor da Bradesco Saúde, Flávio Bitter, do superintendente de Novos Negócios do Hospital Sírio Libanês, André Alexandre Osmo, e do diretor geral da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, Henrique Neves.

 

Enquanto que o filósofo, professor, pensador e escritor Mario Sergio Cortella irá ministrar a palestra magna "Relacionamento com Geração de VALOR para o Paciente", que contará com mediação do diretor superintendente do Instituto de Consultoria e Gestão do Hospital Israelita Albert Einstein, José Henrique Germann Ferreira.

 

SERVIÇO – As inscrições para o "3º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar" podem ser feitas até 27 de abril deste ano por meio do site http://www.hospitalsantarosa.com.br . Mais informações pelo telefone (65) 3618-8470.

 

ACREDITAÇÃO – Ao completar 20 anos, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114