Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Terça, 10 de abril de 2018, 11h50

Diretor da UPA Morada do Ouro anuncia melhorias, distribui lanche e é aplaudido


.

 

.

Da Redação

Em meio a incredulidade do cidadão com os serviços básicos de saúde à população, o diretor da UPA do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, recebeu na manhã de hoje, aplausos e elogios por parte de dezenas de pessoas que esperam por atendimento. Marcelo Maia se dirigiu até o balcão de atendimento na recepção e anunciou melhorias naquela unidade.

Atualização:
Paralela a situação vivida no dia, uma mulher relatou ao PlantãoNews que após ficar 7 horas na espera, foi mal atendida por um médico por volta de 15h00. Conta que não ficou nem 7 minutos dentro do consultório. Sua garganta foi observada por estagiários e o médico negou um exame de raio x (radiografia) já que sentia dores no torax devido a forte gripe e tosse. O médico pediu apenas um hemograma que ficou pronto as 20h00. O outro médico que a atendeu já no dia seguinte disse que o raio x seria importante e fez o pedido. Sua preocupação é diante do crescimento de casos h1n1 o que, certamente, o médico pouco se importou. Veja matéria aqui


Numa fala de improviso e rápida, o diretor clínico pediu compreensão aos usuários do Sistema Único de Saúde daquela unidade, informando que estão melhorando o atendimento, a identificação de setores, a pintura da unidade e novas cadeiras.


Após o informe, foi servido pão com patê de frango, chá e café. Para quem esperava pelo atendimento se sentiu valorizado, como o comentário de César Ferreira, de Santa Catarina, que acompanhava a irmã em uma consulta:

“Achei um ato de respeito para o cidadão, que é a razão do SUS, a atitude do médico em ir à frente e falar com as pessoas” – disse, lembrando que “os problemas e falhas devem ser abordados e denunciados aos Conselhos de Saúde [municipais e estadual] para se obter resultados positivos como esse”.

.

Trauma para todos

No dia 13 de fevereiro deste ano uma suposta tentativa de resgate a um detento que estava na recepção para atendimento médico, cinco pessoas ficaram feridas - dentre elas um bebê de apenas seis meses de vida e uma paciente de 33 anos. Eles foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e receberam alta dias após. O ato causou trauma dentre os pacientes e as equipes de trabalho, o que exigiu alterações nas regras de encaminhamento de pacientes às unidades de saúde de Cuiabá e o devido reforço na segurança por parte de agentes prisionais. 

 


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114