» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Terça, 10 de abril de 2018, 15h42

Caravana de Cuiabá amplia os serviços de cidadania


.

Os “dias D” da cidadania da 13ª edição da Caravana da Transformação serão realizados entre os dias 23 e 28 de Abril, das 8h às 16h. Neste período, serão ofertados gratuitamente mais de cinquenta diferentes tipos de serviços em parceria com as secretarias e autarquias estaduais e órgãos federais. A expectativa é realizar cerca de dois mil atendimentos por dia.

“O Governo do Estado viu a necessidade de ampliar o serviço porque Cuiabá está tendo uma demanda muito grande na área de documentação. Nosso objetivo é que com esse mutirão a gente consiga desafogar todos os postos de identificação de Cuiabá e atender a população que precisa de forma rápida e eficaz”, pontuou o coordenador de Cidadania da Caravana da Transformação, Juliano Rabelo.

Uma das novidades desta edição será a emissão do novo RG, feita pela Politec por meio do sistema biométrico. A partir de agora, a fotografia será feita na hora e tanto a impressão como a assinatura serão digitais. Além disso, a Caravana passa a contar com a parceria da Defensoria Pública da União e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que terão estandes de atendimento durante o evento.

Dezenas de outros serviços estarão disponíveis, como a emissão/atualização do Cartão SUS, atualização do CadÚnico e cadastro em programas sociais, emissão do Cartão do Idoso, Carteira de Reservista, Carteira de Pescador Amador, 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A Caravana da Transformação terá início na próxima segunda-feira, 16 de Abril, e segue até o dia 10 de Maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Esta edição irá beneficiar cidadãos de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114