» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quarta, 11 de abril de 2018, 12h52

Enjoo na gravidez? Dicas infalíveis para combater o desconforto


.

O enjoo é um incômodo na gravidez que atormenta as mulheres. A sensação de mal-estar matinal afeta a produtividade no trabalho e interfere em toda a rotina. É comum as gestantes procurarem na internet dicas de como amenizar o enjoo e indicações de chás caseiros e até pulseira de compressão.

Segundo levantamento realizado pelo Hospital para Crianças Doentes de Toronto, no Canadá, 85% das mulheres gestantes apresentam esse tipo de enjoo desde leves a mais intensos.

O desconforto é normal e não significa riscos ao bebê, pelo contrário. Pesquisa publicada no Reproductive Toxicology Journal sob a supervisão de dez estudos anteriores entre os anos de 1922 e 2012 constatou que o aborto espontâneo apareceu três vezes mais entre as mulheres que não apresentam sintomas de náuseas.

Como amenizar os desconfortáveis enjoos durante a gravidez?

Chás e receitas caseiras

Na gestação não pode ser consumida qualquer substância sem antes a indicação do médico. De acordo com estudos e testes científicos o gengibre está entre os melhores alimentos para aliviar o enjoou durante a gravidez.

A raiz mostrou-se tão eficiente quanto a substância farmacológica piridoxina. A dosagem indicada é de no máximo 100 mg diários. Antes de adotar esse consumo consulte sempre o médico responsável pelo pré-natal. Gestantes com problemas de acidez ou indicações prévias de doenças gastrointestinais podem apresentar efeitos reversos.

Pulseiras de compressão funcionam?

A pulseira anti-enjoo é baseada em técnicas da medicina chinesa por meio da acupressão, ou seja, pressões em pontos específicos que auxiliavam a amenizar a enxaqueca, também apresentaram queda no quadro de enjoou. Veja exemplos no vídeo como funciona.

Na Itália foi realizado um estudo recente sobre as pulseiras de compressão. Sea Bands. Os dados apontam que 70% das mulheres que usaram o método apresentaram queda de enjoos matinais, tal como a redução da ansiedade, depressão e irritabilidade.

O dispositivo é regulamentado pela ANVISA, ideal não só para gestantes, como também pessoas que apresentam enjoos durante as viagens longas. A pulseira ao fixar no ponto (Nei-Kuan) ativa as fibras nervosas e em minutos alivia a sensação de desconforto.

O portal especialista em saúde e maternidade, Trocando Fraldas, explica que é adequado usar a pulseira em horários que antecedem os enjoos, por exemplo, se for pela manhã coloque o quanto antes.

Segundo o site o sintoma desaparece em cerca de dez minutos, tempo em que as pressões estimulam terminações cerebrais especificas e amenizam a sensação ruim. O material é lavável e de fácil utilização. Certifique-se de que é uma pulseira original, pois existem muitas imitações, e principalmente da existência da técnica de acupressão.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114