Cuiabá | MT 25/04/2024
Saúde
Quinta, 12 de abril de 2018, 18h54

HBSH comemora dia do Enfermeiro Obstetra


O Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), através de sua diretoria, presta homenagem a todos os enfermeiros obstetras pelo seu dia, comemorado nesta quinta-feira (12.04), em todo o país, em especial aos profissionais desta unidade hospitalar pela prática diária no atendimento ao binômio mãe e filho.

O enfermeiro obstetra é o profissional responsável pelos cuidados de enfermagem à mulher e a família, no seu ciclo reprodutivo, e ao recém-nascido, sendo legalmente habilitados para a assistência à gestação e parto normal e capacitados para avaliar riscos e complicações que possam surgir.

Para a coordenadora da enfermagem do HBSH e também enfermeira obstetra, Vanusa Cristina, essa é uma profissão maravilhosa e prazerosa que permite acompanhar um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher, que é a gravidez.

"O acompanhamento vai desde o pré-natal, orientando-a, fortalecendo-a como protagonista do seu parto e depois a acompanhando na maternidade e recebendo seu bebê. Essa especialização em obstetrícia permite orientar a gestante para um parto humanizado, proporcionando um nascimento mais saudável ao bebê, tornando esse momento especial. Essa é uma dádiva que a Enfermagem Obstétrica nos proporciona", disse Vanusa que aproveitou a data comemorativa para agradecer toda a sua equipe pelo excelente trabalho e pela dedicação à profissão.

Outro ponto importante apontado pela coordenadora é o trabalho de assistência à gestante por meio das Boas Práticas no Parto e Nascimento baseadas em evidências científicas.

"Assim proporciona a mulher e ao recém-nascido, qualidade e segurança antes e após o nascimento".

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114