» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Domingo, 06 de maio de 2018, 07h47

ALMT realiza o III Simpósio sobre Dislexia em Mato Grosso


.

Pela terceira vez, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por intermédio do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), organiza o III Simpósio sobre Dislexia em Mato Grosso. O tema dessa edição é “Educação, Inclusão e Qualidade”. O evento ocorre nos dias 22 e 23 de maio, das 18h às 22h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

“Estamos na terceira edição de um evento que é um sucesso, pois ele ajuda muita gente, que acaba se identificando com algumas histórias que são contadas”, afirma Wilson. “A importância do simpósio é irradiar, difundir que a dislexia não é uma doença, de que as pessoas que possuem esse distúrbio de aprendizagem podem perfeitamente conviver no ambiente familiar e escolar”, complementa.

Santos, que é idealizador e coordenador do simpósio, também é autor de duas leis voltadas especificamente às pessoas com dislexia. Porém, conforme o parlamentar, ainda é preciso construir mais políticas públicas que envolvam essas pessoas e, para isso, é necessário mais sensibilidade por parte dos governantes.

Programação - No dia 22, o palestrante será o neurologista Clodoaldo Pirani Júnior, formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Clínica Médica e Neurologia Clínica, pelo Hospital das Clínicas da Universidade de Campinas.

O mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, especialista em Direitos Difusos e Coletivos, Miguel Slhessarenko, também irá palestrar.

Já no dia 23, as palestras ficam por conta da professora Ana Luiza Navas, fonoaudióloga, mestre e doutora em Psicolinguística; presidente do Instituto ABCD-SP. O doutor Junior Cadima, músico/neuropsicopedagogo, falará sobre o tema “Música, Inclusão e Acessibilidade”.

Por fim, o último dia do simpósio oferecerá oficinas. “Recursos musicais e sonoros para profissionais da saúde e educação”, com o doutor Junior Cadima, e “Tecnologia como auxilio ao disléxico”, com a professora Andrea Chagas, doutoranda do Programa de Estudos em Cultura Contemporânea da UFMT e membro da Associação Mato-grossense de Dislexia.

As inscrições poderão ser feitas do dia 6 ao dia 20 de maio (ou até terminarem as vagas), no site da Secretaria Estadual de Educação (www.seduc.mt.gov.br) e também pelo site da Assembleia Legislativa, através desse link: https://goo.gl/Ejes9J.

Como forma de inscrição, o evento também apoia a campanha “Doe 2 litros de leite”. O objetivo é arrecadar um número significativo de leite para instituições sem fins lucrativos.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114