Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sexta, 04 de maio de 2018, 14h57

Prazo para regulação de pacientes da Caravana de Sinop é até 18 de Maio


Os municípios beneficiados na Caravana da Transformação em Sinop já iniciaram o cadastro de regulação dos pacientes que vão passar consultas e cirurgias. Ao todo, 18 municípios participam da 14ª edição da Caravana que será realizada entre os dias 21 de Maio e 02 de Junho, no estacionamento do Estádio Gigante do Norte.

Em Sinop, a regulação é feita nas unidades de saúde dos bairros e também na Central de Regulação. Para fazer o cadastro, é necessário ter idade a partir de 55 anos e apresentar o RG, Cartão do SUS e comprovante de endereço.

Ao receber o comprovante, o paciente terá acesso a data e horário do agendamento da consulta. As cirurgias de catarata, pterígio e yag laser são marcadas após avaliação médica na Caravana. Nesta edição mais de 5 mil pessoas devem passar pelo procedimento cirúrgico, conforme estimativa da organização. As consultas, exames e cirurgias são realizadas sem custos à população.

A regulação dos pacientes dos municípios de Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul, está sendo realizada apenas na Central de Regulação Municipal.

As Prefeituras municipais são responsáveis pelo deslocamento dos pacientes até a cidade sede e também pela entrega dos coletes que auxiliam na identificação da cidade. Eles estão separados por cor. Além de auxiliar a população que não tem condições de pagar uma cirurgia ou consulta particular, a Caravana da Transformação é realizada com recursos próprios do Governo do Estado e todos os procedimentos são pagos com valores da tabela SUS.

A equipe médica é formada por cirurgiões, anestesistas e um oftalmologista responsável pelo acompanhamento pós-operatório de 24h, sete dias e 30 dias. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114