» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sábado, 05 de maio de 2018, 16h38

Prêmio EAT-Brazil para Controle do Tabaco 2018


O “Prêmio EAT-Brazil para o Controle do Tabaco” é um prêmio organizado pela Rede EAT-Brazil destinado a encorajar estudantes de graduação brasileiros a proporem soluções objetivas para um melhor controle do tabaco no país.

EAT é a sigla em inglês para “Educação contra o Tabaco” (Education Against Tobacco), uma rede mundial, apoiada pela Harvard Medical School, e conduzida por estudantes de medicina e médicos em 80 escolas médicas de 14 países, cuja missão é atuar no combate ao tabagismo através da prevenção primária em adolescentes escolares mediante aconselhamento, uso de softwares e materiais previamente testados e aplicados.

O EAT-Brazil, fundado em 2016, já está presente em quase 15 escolas de medicina brasileiras (UFOP, UFJF, UFLA, FAMEVAÇO, UIT, UFTM, Uni-BH, entre outras) e conduz estudos randomizados controlados no país para avaliar a efetividade de suas ações. Recentemente, o EAT-Brazil chegou a Portugal e em breve será implementado em demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Apenas no Brasil, as intervenções da rede já cobrem cerca de 8000 adolescentes escolares por ano. Além disso, a Rede EAT-Brazil beneficia milhares de brasileiros diariamente por meio de seus aplicativos gratuitos disponibilizados em Português (aplicativos Smokerface e Smokerstop já totalizam juntos mais de 500.000 downloads).

Estudantes de graduação brasileiros (de qualquer curso) podem se inscrever para o Prêmio: basta escrever um texto propondo ideias e soluções para fazer avançar o controle do tabagismo no Brasil. O resultado do Prêmio EAT-Brazil será divulgado no dia 31 de maio de 2018, como uma forma de celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco e o ganhador receberá uma quantia de R$1.000,00.

O edital completo pode ser acessado no website: http://educationtobacco.org/premioeatbrazil/

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114