» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Terça, 08 de maio de 2018, 13h29

Caravana de Cuiabá beneficia instituições filantrópicas


.

Além de oferecer serviços de saúde e cidadania para a população, a Caravana da Transformação também deu espaço para as instituições filantrópicas e beneficentes de Cuiabá. As quatro lanchonetes internas da Arena Pantanal foram concedidas pelo Governo do Estado sem custos para as organizações que garantiram um atendimento de qualidade para o público da Caravana.

Uma das organizações beneficiadas foi a Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), organização sem fins lucrativos com sede em Cuiabá que dá suporte às crianças de todo o estado em tratamento contra o câncer e suas famílias. Diariamente uma equipe de quatro pessoas se reveza no atendimento ao público da caravana das 5h30 às 17h. Com o recurso arrecadado durante a caravana, a AACC pretende equipar a cozinha da casa de apoio para garantir uma alimentação de maior qualidade para as crianças.

“A gente veio participar com esse objetivo. Precisamos equipar melhor nossa cozinha para melhorar a alimentação das crianças. E a alimentação pra quem tem câncer, é saúde e é cura. Isso nos motiva a estar aqui todos os dias e dar o melhor atendimento possível para os idosos e para todos que passam por aqui. Até o momento superamos nossa meta de vendas todos os dias”, contou a responsável pelos eventos da AACC, Raquel José de Alencar.

 

Já o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan) trouxe para o evento uma equipe de cinco pessoas. No cardápio, café, chá, refrigerantes, salgados assados diversos e até combos promocionais especiais para o café da manhã que, segundo a coordenadora de Nutrição do HCan, Luana Falcão, são o carro-chefe das vendas.

A nutricionista definiu a participação na caravana como uma grande oportunidade. “Ficamos muito felizes em participar pra gente levantar recursos para o hospital e divulgar nosso trabalho. Pensamos o cardápio e nos valores com carinho, considerando que a maioria do público é de idosos, e estamos indo muito bem nas vendas. Precisamos de mais espaços como esse”, concluiu Luana, que coordenou os trabalhos na lanchonete do hospital.

Também participaram da Caravana da Transformação a Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, abrigo que acolhe idosos de todo o estado; e a Comunidade Alma Missionária, que desenvolve projetos com famílias de comunidades carentes de Cuiabá, em especial jovens em situação de vulnerabilidade social.

Saiba como ajudar

As instituições estarão nas lanchonetes da Arena Pantanal até o próximo dia 10 de maio, data do encerramento da 13ª Caravana da Transformação. Disponibilizamos uma lista de contatos para quem quer conhecer mais o trabalho e apoiar as ações das organizações:

Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT)

Rua do Caju nº 329 Bairro Alvorada, Cuiabá.

www.aaccmt.org.br

(65) 3025-0800

 

Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan – MT)

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 5.500, Cuiabá.

www.hcancer.com.br

(65) 3648-7567 / 3648-7569

 

Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

Av. Hist. Rubens de Mendonça, Morada da Serra, Cuiabá.

www.abrigobomjesus.com.br

(65) 3644-1706 / 3322-9021

 

Comunidade Alma Missionária

www.almamissionaria.com.br

(65) 99669-8927 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114