» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Terça, 08 de maio de 2018, 14h08

MT Hemocentro e Telessaúde realizam curso sobre diagnóstico e tratamento de hemofilia


O diagnóstico correto e o tratamento da hemofilia são temas do curso na modalidade a distância promovido pelo MT-Hemocentro em parceria com o Telessaúde-MT e empresa patrocinadora, por iniciativa da Gerência de Medicina Transfusional e Ambulatorial. O curso vai começar no dia 10 de maio, a partir das 14 horas.

O objetivo é promover a qualificação dos profissionais de saúde de Mato Grosso nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, que atendam direta ou indiretamente os pacientes com doenças hematológicas, Hemorrede Estadual e da rede de assistência (Básica, Especializada, Urgência-Emergência e Alta Complexidade).

“A web-aula é de grande abrangência e de baixo custo e é gratuita aos profissionais da saúde. A capacitação desses profissionais faz parte do processo de educação continuada na área e é uma forma de promover a assistência qualificada e humanizada para os pacientes com coagulopatias”, explicou Ana Paula Godoy, do serviço de Educação Permanente do MT-Hemocentro.

Conforme Godoy, a web-aula será ministrada pela médica especialista em Hematologia Pediátrica da Unifesp/SP, Christiane Maria da Silva Pinto. O projeto de capacitação será desenvolvido em quatro módulos, sendo três a distância e um presencial que é destinado aos profissionais da Capital e regiões mais próximas, com carga horária de 16 horas, distribuídas em web-aulas com 8 horas e vídeo-aulas e leituras adicionais com 8 horas, que tratem de assuntos diversos dentro da temática “Assistência aos Pacientes com Coagulopatias”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114