Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Terça, 08 de maio de 2018, 21h34

MT Hemocentro e o Telessaúde realizam curso sobre diagnóstico e tratamento de hemofilia


O diagnóstico correto e o tratamento da hemofilia são temas do curso na modalidade à distância promovido pelo MT-Hemocentro, em parceria com o Telessaúde-MT e empresa patrocinadora, por iniciativa da Gerência de Medicina Transfusional e Ambulatorial.

O curso vai começar no dia 10 de maio, a partir das 14 horas. O objetivo é promover a qualificação dos profissionais de saúde de Mato Grosso nas áreas de Hematologia e Hemoterapia, que atendam direta ou indiretamente os pacientes com doenças hematológicas, Hemorrede Estadual e da rede de assistência (Básica, Especializada, Urgência-Emergência e Alta Complexidade).

“A web-aula é de grande abrangência e de baixo custo e é gratuita aos profissionais da saúde. A capacitação desses profissionais faz parte do processo de educação continuada na área e é uma forma de promover a assistência qualificada e humanizada para os pacientes com coagulopatias”, explicou Ana Paula Godoy, do serviço de Educação Permanente do MT-Hemocentro.

Conforme Godoy, a web-aula será ministrada pela médica especialista em Hematologia Pediátrica da UNIFESP/SP, Christiane Maria da Silva Pinto. O projeto de capacitação será desenvolvido em quatro módulos, sendo três à distância e um presencial que é destinado aos profissionais da Capital e regiões mais próximas, com carga horária de 16 horas, distribuídas em web-aulas com 8 horas e vídeo-aulas e leituras adicionais com 8 horas, que tratem de assuntos diversos dentro da temática “Assistência aos Pacientes com Coagulopatias”.

Para participar do curso acesse www.telessaude.mt.gov.br

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114