» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quarta, 09 de maio de 2018, 16h55

Moradores de Curvelândia doam sangue para o Hospital Regional de Cáceres


.

Uma campanha realizada pelo Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curvelândia e o Rotary Clube, resultou em 123 atendimentos e na coleta de 94 bolsas de sangue. A ação foi realizada com o objetivo de abastecer a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do MT Hemocentro instalada no HR de Cáceres.

Onair Nogueira, diretor administrativo, observa que o hospital atende 22 municípios da região, além de pacientes oriundos da Bolívia e que precisa aumentar e manter o estoque de sangue para atender a demanda.

“Junto aos parceiros foi possível sensibilizar a população do município de Curvelândia e de municípios da região a participarem da campanha e de tornarem-se doadores regulares de sangue”, observa o diretor, explicando que o grande objetivo da ação é garantir atendimento rápido aos pacientes e salvar vidas.

 

A UCT do MT Hemocentro entrou com a equipe técnica, a prefeitura com transporte, acomodação, limpeza e alimentação e o Rotary com a equipe de apoio. A enfermeira Janaíne Evellin Alves Corrêa, da UCT do Hospital Regional, destaca o grande envolvimento de todos para o sucesso da campanha que teve apoio direto da coodernação da equipe de enfermagem do Hospital Regional de Cáceres.

“Agradecemos aos doadores, a toda equipe de enfermagem do hospital e a direção que não mediram esforços para que a campanha se tornasse um sucesso, desempenhando um belíssimo trabalho com o apoio dos colaboradores do Rotary juntamente com o prefeito e a primeira dama do município de Curvelândia. Doar é um ato de amor”, declara.

O prefeito de Curvelândia, Sidney Custódio da Silva, comemora a grande adesão à campanha. “Uma cidade com cinco mil habitantes conseguiu coletar 93 bolsas de sangue. Agradeço a disposição dessas pessoas. A campanha, a primeira realizada no município, foi uma parceria de sucesso”, declarou o prefeito.

 

A diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão, enaltece a iniciativa do Hospital Regional de Cáceres, por meio da sua Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), do apoio da direção do hospital, da equipe de enfermagem e parceiros, e destaca o envolvimento do município.

 

“Agradecemos a disposição de Curvelândia em nos ajudar, enfatizando que contribuir com esta nobre causa é de grande benefício para a população. As parcerias sempre serão bem-vindas e necessárias”, ressalta.

O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e atende os 141 municípios, incluindo os dois maiores prontos-socorros do Estado, o de Cuiabá e o de Várzea Grande, Hospital Universitário Júlio Muller, Hospital São Benedito, Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Também atende pacientes regulados pela Central de Regulação (atendimento gratuito e de qualidade pelo SUS) na sede, em Cuiabá, portadores de anemia falciforme, aplasia medular, talassemia, hemofilia, leucemias, púrpura, entre outras doenças degenerativas do sangue.

Atende ainda todos os tipos de cirurgias, acidentados do trânsito, feridos com armas brancas e de fogo, vítimas de dengue hemorrágica, entre outros, tanto na Capital como no interior do Estado.

“Solicitamos o apoio de todos no tocante a incentivar a população quanto à causa da doação de sangue, pois os estoques estão críticos, principalmente todos os tipos sanguíneos de Rh Negativo, que são o A Negativo, O Negativo, B Negativo e AB Negativo”, detalha Silvana Salomão.

Informações sobre doação de sangue podem ser obtidas pelo telefone do MT Hemocentro em Cuiabá (65) 3623-0044 – ramais 220 e 221. Para saber onde estão localizadas as UCTs no interior do estado, clique em http://www.saude.mt.gov.br/hemocentro/arquivos/223/ucts-e-acts.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114