» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Sábado, 12 de maio de 2018, 10h36

Evento trata de diversidade na maternidade


 As servidoras da Casa Civil, Gabinete de Governo e de Comunicação do Governo do Estado participaram na tarde dessa sexta-feira (11.05) de um evento em alusão ao Dia das Mães, que será celebrado no domingo (13). As mães participaram de uma roda de conversa com representantes de associações sociais e assistiram a palestra.

Durante o evento no auditório Ponce de Arruda as mães foram convidadas a refletir sobre os diferentes tipos de construções familiares, e o papel da mulher, além da criação dos filhos.

“Muito mais do que refletir e celebrar o nosso papel como mães, decidimos por um evento nesse formato para pensarmos além da nossa realidade. Não sabemos o fardo que cada um está carregando e podemos melhorar a convivência em família e no trabalho após essa reflexão”, comentou a coordenadora do evento e gerente de Gestão de Pessoas da Casa Civil Milena Baseggio.

A especialista em Gênero e Diversidade na Escola e mestre em Antropologia Social, Josiane Marconi, é coordenadora do Grupo Mães pela Diversidade em Mato Grosso. Durante a roda de conversa ela destacou que a primeira ação ao acolher no grupo uma família que possui uma pessoa LGBT é demonstrar que elas não estão sozinhas. Uma voluntária da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA) também participou do evento e incentivou a maternidade por meio da adoção.

As mulheres ainda assistiram a palestra motivacional sob o tema “Formação de Mulheres”, ministrada pela professora e advogada Ana Emília Brasil.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114