Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 16 de maio de 2018, 19h05

Banco de Leite Humano do HUJM homenageia doadoras nesta quinta-feira (17)


Para lembrar o Dia da Doadora de Leite Materno, comemorado no próximo sábado, 19 de maio, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) realiza amanhã, dia 17 de maio (quinta-feira), o Encontro de Doadoras de Leite Materno. O evento será realizado no auditório do hospital, a partir das 09 horas, com sorteio de brindes e programação cultural. Durante o encontro, será lançado um vídeo para incentivar a doação de leite materno.

Informações:

A mãe que quiser ser doadora pode entrar em contato com o BLH pelo telefone 3615-7203. Uma visita será agendada na casa da mãe para orientá-la sobre as técnicas de retirada do leite e armazenamento. A equipe do HUJM deixa frascos de vidro estéril que são recolhidos semanalmente na casa das doadoras. Elas não precisam ir ao hospital.

O Hospital possui 10 leitos de UTI Neonatal e 05 Leitos na Unidade de Cuidados Intermediários e Método Canguru e, geralmente, todos os leitos ficam ocupados porque a maternidade do HUJM é de referência para partos de alto risco, fazendo com que a demanda de leite materno seja alta diariamente. Vale ressaltar que os únicos atendimentos de urgência e emergência feitos no HUJM são justamente de obstetrícia e pediatria. Conforme os bebês vão crescendo e ganhando peso, o volume da dieta também vai aumentando, o que eleva o consumo de leite do Banco.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114