Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Terça, 05 de junho de 2018, 18h43

Relatório da Saúde do 1º quadrimestre será apresentado em Audiência Pública no dia 13


Seguindo as determinações legais, a Prefeitura de Várzea Grande vai apresentar , no dia 13 de junho de 2018, o Relatório de Gestão Físico-Financeiro das ações executadas na Secretaria de Saúde do Município. Os dados são referentes ao primeiro quadrimestre do ano de 2018, ou seja, do período de janeiro a abril.

A Audiência Pública para apresentação do primeiro relatório quadrimestral cumpre a exigência legal prevista no artigo 36 da Lei Complementar 141 de 13/01/2012, para prestação de contas dos recursos recebidos pela Pasta da Saúde, entre recursos dos governos federal, estadual e próprios do município. A explanação dos dados e indicadores será realizada durante Audiência Pública na Câmara de Vereadores , as 9h.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes a apresentação do relatório tem o objetivo de prestar contas do que é realizado pelo Município em relação à programação anual pactuada pela Saúde, bem como demonstrar onde foram aplicados os recursos, auxiliando no acompanhamento e avaliação das iniciativas indicadas no Plano Municipal de Saúde.

“O demonstrativo financeiro leva em consideração a execução de receita e despesa do período, detalhando-se as fontes Municipal, Estadual e Federal de recursos. No caso do Município, vale destacar os investimento a mais do que o mínimo estipulado de 15% , no ano de 2017.Conforme o demonstrativo do relatório das metas fiscais da Pasta da Fazenda de janeiro a dezembro de 2017 foram aplicados 28.76% na Saúde Pública, o que representou recursos a mais aplicados no montante de R$ 11,4 milhões.Este ano os números também tende a seguir no mesmo patamar do ano anterior , por causa dos novos investimentos, visto que foram abertos novos serviços, como o Centro Odontológico, Rede Cegonha, e ainda com a retomada de obras paralisadas das Unidades Básicas de Saúde e investimentos em alta tecnologia para exames de imagem, o que elevou os custos da Saúde Pública. Mas são serviços essenciais e necessários ao atendimento a saúde da população”, explicou o secretário.

Afirmando Diógenes Marcondes que a Audiência Pública é uma grande oportunidade para a Gestão Pública, que de forma transparente, apresenta o demonstrativo financeiro e mostra para a sociedade e Poderes Constituídos a evolução da receita e das despesas da saúde, onde os recursos foram aplicados, além de repassar informações e explanar sobre os esforços que são feitos para manter a regularidade dos investimentos e os pagamentos realizados, e ainda as metas estabelecidas e atingidas.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114