» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quinta, 07 de junho de 2018, 09h42

Ônibus do Hemocentro retorna ao Centro Político nesta quinta-feira (07.06)


O Hemobus, ônibus do MT-Hemocentro, retorna ao Centro Político Administrativo nesta quinta-feira (07.06). Desta vez o veículo estará estacionado em frente à Secretaria de Educação (Seduc) entre as 9h e 17h, e nesta sexta-feira (08) na Secretaria de Estado de Gestão das 12h às 17h. Já na próxima terça-feira (12) ele estará em frente ao Tribunal de Justiça (TJ), das 9h às 17h, e no dia seguinte (13) no Fórum da Capital, das 12h às 17h.

O ônibus esteve nesta terça-feira (05.06) atendendo doadores voluntários em frente à Seges como ação da programação do Grupo de Trabalho em Saúde e Segurança do Trabalho. O mês de junho é considerado o mês da imunização e sensibilização para doação de sangue.

A parceria tem o intuito de trazer até o servidor público a oportunidade de doar sangue de forma prática, próximo do serviço, e também contempla a necessidade do banco público de sangue de repor o estoque, conta Flávio Jabra Peixoto, coordenador de Saúde e Segurança no Trabalho da Seges.

O Grupo de Trabalho em SST é responsável pelo planejamento de ações e implementação da Política de Saúde e Segurança do Trabalho no Estado. A equipe é multidisciplinar e possui membros que representam 11 órgãos estaduais.

Ao todo, no primeiro dia de coleta, 32 pessoas participaram da ação e 20 puderam doar. A servidora da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Thalita Lazana Cirino da Silva, foi uma das que doaram sangue por vontade de fazer o bem.

“Já é a segunda vez que que vou doar sangue, tentei doar antes mas tinha tomado vacina. Agora eu soube que estariam aqui perto e decidi colaborar com a campanha. Não custa nada ajudar ao próximo”, explica.

Quem pode doar

Qualquer pessoa com mais de 18 anos e menos de 69, portando documento com foto e estando em boas condições de saúde pode doar sangue e salvar vidas. O ideal é o interessado ir até o local de doação e passar por uma triagem. Para ser doador também é necessário não ter tomado vacina nos últimos 30 dias. Aconselha-se que tenha feito uma refeição pelo menos duas horas antes da doação.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114