» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quinta, 07 de junho de 2018, 09h42

Ônibus do Hemocentro retorna ao Centro Político nesta quinta-feira (07.06)


O Hemobus, ônibus do MT-Hemocentro, retorna ao Centro Político Administrativo nesta quinta-feira (07.06). Desta vez o veículo estará estacionado em frente à Secretaria de Educação (Seduc) entre as 9h e 17h, e nesta sexta-feira (08) na Secretaria de Estado de Gestão das 12h às 17h. Já na próxima terça-feira (12) ele estará em frente ao Tribunal de Justiça (TJ), das 9h às 17h, e no dia seguinte (13) no Fórum da Capital, das 12h às 17h.

O ônibus esteve nesta terça-feira (05.06) atendendo doadores voluntários em frente à Seges como ação da programação do Grupo de Trabalho em Saúde e Segurança do Trabalho. O mês de junho é considerado o mês da imunização e sensibilização para doação de sangue.

A parceria tem o intuito de trazer até o servidor público a oportunidade de doar sangue de forma prática, próximo do serviço, e também contempla a necessidade do banco público de sangue de repor o estoque, conta Flávio Jabra Peixoto, coordenador de Saúde e Segurança no Trabalho da Seges.

O Grupo de Trabalho em SST é responsável pelo planejamento de ações e implementação da Política de Saúde e Segurança do Trabalho no Estado. A equipe é multidisciplinar e possui membros que representam 11 órgãos estaduais.

Ao todo, no primeiro dia de coleta, 32 pessoas participaram da ação e 20 puderam doar. A servidora da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Thalita Lazana Cirino da Silva, foi uma das que doaram sangue por vontade de fazer o bem.

“Já é a segunda vez que que vou doar sangue, tentei doar antes mas tinha tomado vacina. Agora eu soube que estariam aqui perto e decidi colaborar com a campanha. Não custa nada ajudar ao próximo”, explica.

Quem pode doar

Qualquer pessoa com mais de 18 anos e menos de 69, portando documento com foto e estando em boas condições de saúde pode doar sangue e salvar vidas. O ideal é o interessado ir até o local de doação e passar por uma triagem. Para ser doador também é necessário não ter tomado vacina nos últimos 30 dias. Aconselha-se que tenha feito uma refeição pelo menos duas horas antes da doação.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114