» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Segunda, 11 de junho de 2018, 19h23

Capacitação debate serviço de urgência e emergência no ambiente hospitalar


Na última quinta (07.06) e sexta-feira (08.06) o núcleo de enfermagem do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) realizou capacitação sobre o serviço de urgência e emergência aos profissionais do setor. O professor da Unemat e enfermeiro atuante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hilton Neves, foi o responsável pela atualização sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS)| ou Suporte Avançado de Vida Cardiovascular(SAVC) através de conteúdo teórico e prático.

A coordenadora de enfermagem e organizadora da capacitação, Vanusa Cristina, explica que a Reanimação Cardiopulmonar (RCP) ou Ressuscitação Cardiopulmonar é o procedimento mais importante numa situação de parada cardíaca e a atuação rápida e eficaz da equipe de enfermagem e multidisciplinar é crucial para aumentar a sobrevida do paciente e para reduzir os riscos de sequelas.
"O treinamento realizado na instituição visa atualizar os profissionais nas recomendações aplicadas para RCP, pois é uma forma de aumentar a qualidade e segurança dos profissionais do serviço de saúde, para que estejam preparados para realizar o procedimento", disse Vanusa que agradeceu a presença do enfermeiro Hilton e parabenizou pelo maravilhoso e eficiente trabalho que faz em prol da população cuiabana.

A coordenadora disse ainda que os treinamentos também são importantes na identificação prévia de uma parada cardiorrespiratória.

"Quanto mais os profissionais são treinados de como realizar RCP, mais chances terão as vítimas de parada cardíaca no ambiente hospitalar".

Os profissionais puderam realizar treinamento prática em manequins/bonecos que dispunham de monitor, que avaliavam se os profissionais estavam realizando adequadamente a compressão torácica e a realização da ventilação com Ambú.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114