Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 20 de junho de 2018, 11h35

Hospital Santa Rosa abre inscrições para segunda edição do Curso de Gestantes


.

Estão abertas as inscrições para o "2º Curso de Gestantes" do Hospital Santa Rosa – que acontece no dia 7 de julho, a partir das 8h, no auditório da instituição, em Cuiabá. O evento visa promover a troca de informações sobre assuntos que permeiam o cotidiano das futuras mamães, bem como dos futuros papais. Isto, por meio de um bate-papo descontraído em que o público irá ouvir, ao vivo, o que os especialistas têm a dizer sobre o tema.

 

A iniciativa faz parte das atividades do Projeto Parto Adequado – desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde –, que tem como objetivo reduzir as altas taxas de intervenções desnecessárias no país e desmistificar o parto normal

 

Na ocasião, uma equipe multiprofissional irá abordar temas relacionados à gravidez, parto, pós-parto e primeiros cuidados com o bebê. Entre eles, as modificações no organismo materno na gravidez e pré-natal; os diferentes tipos de parto [cesárea e via vaginal]; a preparação, fisioterapia e assistência ao parto normal [métodos não-farmacológicos de alívio de dor e apoio psicológico]; a analgesia de parto e anestesia para parto cesárea; bem como amamentação e cuidados com o recém-nascido.

 

Conforme explica a ginecologista e obstetra Caroline Paccola, uma das coordenadoras da especialidade no Santa Rosa e também do Projeto Parto Adequado na instituição, um dos objetivos do encontro é proporcionar aos participantes orientações e informações pertinentes sobre o tema em prol de prepará-los para uma experiência gestacional e de parto bastante positiva.

 

"Por meio de várias palestras, tanto a gestante quanto seu acompanhante irão aprender, por exemplo, a lidar com as mudanças físicas e psicológicas que ocorrem na gravidez e pós-parto. Além disso, eles também terão a oportunidade de conhecer melhor o Projeto Parto Adequado e também a estrutura do Santa Rosa, que aderiu à segunda fase da iniciativa em 2017 e é acompanhado por um 'hospital padrinho', o Nipo-Brasileiro, de São Paulo", explica Caroline.

 

As inscrições para o "2º Curso de Gestantes", com vagas limitadas, podem ser feitas por meio do contato (65) 3618-8174. A entrada será um pacote de fraldas pediátricas para doação.

 

ESTRUTURA – O Santa Rosa apresenta em sua estrutura uma suíte PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto) com ambientação para redução de ruídos e iluminação adequada, banheira, bola, banqueta ergonômica, barra espaldar (métodos não farmacológicos de alívio de dor) e um moderno equipamento de anestesia, que proporciona maior segurança ao local. Durante todo o processo de parto a gestante poderá contar com a presença de um acompanhante.

 

Além disso, a instituição conta com uma equipe de enfermeiras obstetras e berçaristas; plantão de anestesistas de corpo presente e obstetras 24 horas; pediatras de sobreaviso para recepcionar os recém-nascidos; e UTI Neonatal e Adulta para garantir toda segurança necessária à mãe e ao bebê durante e após o procedimento. Vale destacar que visitas guiadas para gestantes e acompanhantes também podem ser agendadas no hospital por meio do contato (65) 3618-8000.

 

ACREDITAÇÃO – Ao completar 20 anos, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e em Nível 6 da EMR Adoption Model (EMRAM) pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114