» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Quarta, 04 de julho de 2018, 19h06

Cadernos de Saúde Pública discute Diretrizes para Detecção Precoce do Câncer de Mama no Brasil


Uma seção temática com três artigos sobre as Diretrizes para Detecção Precoce do Câncer de Mama no Brasil é a novidade da última edição da publicação mensal da Fiocruz Cadernos de Saúde Pública (nº 6, ed. 34). Para o autor principal dos artigos, o médico epidemiologista do INCA Arn Migowski, o espaço temático é uma oportunidade de disseminação das recomendações nacionais, de atualização de evidências e de aprofundamento das discussões sobre o tema.

Segundo o epidemiologista, as diretrizes publicadas em outubro de 2015 pelo INCA ainda estão válidas, mas como são contra-hegemônicas seus novos conceitos precisam ser mais bem conhecidos.

O espaço temático conta com três artigos: “Métodos de elaboração”, sobre o processo de construção das novas diretrizes para detecção precoce do câncer de mama no Brasil; “Novas recomendações nacionais, principais evidências e controvérsias”, que apresenta as orientações e atualiza a síntese de evidências; e “Desafios à implementação”, com os principais obstáculos à efetivação das novas recomendações para a detecção precoce do câncer de mama no Brasil.

Além desses três artigos, Cadernos conta com um editorial escrito pela pesquisadora da London School of Hygiene & Tropical Medicine Isabel dos Santos Silva, discutindo os próximos passos da política de controle do câncer de mama no Brasil.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114