Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 04 de julho de 2018, 20h15

Rotulagem nutricional: avaliação vai até dia 9/7


Está aberta até o próximo dia 9 de julho a Tomada Pública de Subsídios (TPS) sobre rotulagem nutricional. Nesta terça-feira (3/7), a Diretoria Colegiada recusou o pedido de representantes da indústria de alimentos para prorrogar o prazo da TPS.

A TPS é uma etapa de participação social em que a Anvisa apresenta para a sociedade a investigação sobre o problema e suas possíveis soluções.

A etapa serve tanto para coletar mais subsídios e informações para o estudo como para avaliar os impactos das soluções possíveis antes que o texto da norma seja apresentado em consulta pública.

Para esta etapa de discussão foi elaborado um relatório preliminar de análise de impacto regulatório que investiga as alternativas apresentadas por algumas entidades para a Anvisa, além de experiências internacionais de rotulagem estudadas pela própria Agência.

Opine sobre o relatório para melhorar a rotulagem
O formulário de participação possui quatro seções e não é obrigatório preencher todos os campos. Cada pessoa pode responder apenas as perguntas que tiver mais interesse.

As seções do formulário são:

Percepção da sociedade – 2 perguntas
Análise do Impacto Regulatório – 9 perguntas
Design gráfico e comunicação – 10 perguntas
Prazo de adequação – 1 pergunta
Acesse agora a Tomada Pública de Subsídios sobre rotulagem nutricional de alimentos.

Rotulagem mais clara
Para a Anvisa, as mudanças serão necessárias porque o modelo atual dificulta o uso da rotulagem nutricional pelos consumidores por problemas de identificação visual, pelo baixo nível de educação e de conhecimento nutricional. Também há confusão sobre a qualidade dos ingredientes e problemas de veracidade das informações, além do uso de termos técnicos e matemáticos, entre diversos outros motivos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114